Projeto #agentequeaprende realiza capacitação em Primeiros Socorros

Projeto #agentequeaprende realiza capacitação em Primeiros Socorros

Qualquer pessoa pode, eventualmente, passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes ou condições de saúde, seja em casa ou no trabalho. É nesse momento que entra a importância de ter conhecimento em Primeiros Socorros. Para que possamos prestar um socorro de emergência correto e eficiente, precisamos dominar as técnicas de primeiros socorros. Pensando nisso, o Instituto da Criança realizou, no dia 10 de abril, mais uma edição do projeto #agentequeaprende, no SindRio – centro do Rio de Janeiro, com o tema Capacitação em Primeiros Socorros.

A atividade foi oferecida pela Target Consultoria e conduzida pelo enfermeiro Ricardo Carvalho, tanto com a parte teórica, quanto prática. Além de capacitar profissionais com noções básicas de Primeiros Socorros, o encontro também levou informação sobre a vigência da Lei 13.722/18 que torna obrigatória em estabelecimentos de ensino e atendimento infantil públicos e privados em todo território nacional a fim de prevenir mortes acidentais de crianças nestes espaços.

Ao total, 11 organizações participaram do encontro, como o Instituto Bola pra Frente, Instituto Casa Viva, Instituto Futuro Bom, Instituto Rogério Steinberg, Instituto da Criança, Lar São José, Projeto Ciranda Vicentina, Associação PROVER, Fundação Jesus de Nazaré, SEFRAS-Serviço Franciscano de Solidariedade e Ação Social Padre Anchieta-ASPA. O certificado de participação será emitido pela Target Consultoria.

O projeto #agentequeaprende orienta gestores de organizações sociais e profissionais do Terceiro Setor através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições. Desde o início do projeto, em 2012, a iniciativa já capacitou mais de 700 profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *