Confira as novidades do projeto #agentequeaprende

Confira as novidades do projeto #agentequeaprende

Um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto da Criança, o #agentequeaprende realizou duas capacitações em uma única semana. No dia 17 de setembro, a iniciativa abordou aspectos jurídicos de uma organização sem fins lucrativos. O encontro foi realizado no Instituto Aldeia, em Niterói, município do Rio de Janeiro. Nesta edição, a advogada Renata Suppa esclareceu pontos importantes sobre deveres e responsabilidades. “Foi bem gratificante ser útil e trazer informações que irão contribuir para um futuro melhor, tanto para as associações, como para os beneficiários delas. Fiquei muito feliz em participar do #agentequeaprende. Agradeço ao Instituto da Criança por esta oportunidade”, destaca a voluntária.

Já no dia 20 de setembro, em parceria com a Target Consultoria, a iniciativa capacitou empreendedores sociais, profissionais dos CRAS, CREAS e SEMASC de Belford Roxo, município do Rio de Janeiro. Foram abordados conhecimentos técnicos em primeiros socorros para as organizações sociais e profissionais da área de assistência social. Carlos Alberto Silva, técnico em enfermagem, foi o encarregado em prestar todas as informações necessárias sobre a capacitação, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no mesmo município. A capacitação contou com o apoio do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Belford Roxo.

Criado em 2012, o projeto orienta gestores de organizações sociais e profissionais do terceiro setor através do acesso e do compartilhamento de informações pertinentes às diversas áreas de suas instituições. Até o momento, 30 edições já foram realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *