Agradeço pela oportunidade de ter participado do #agentequeaprende, programa educacional do Instituto da Criança, que proporcionou muitos aprendizados. Nós sabemos da importância de se fortalecer essa rede, que realiza ações promovendo o desenvolvimento humano, diante de um contexto social com tantas desigualdades. É a partir de ações que possam mobilizar e apresentem possibilidades de transformação, onde a mudança social se fortalece, como um objetivo comum a ser defendido por toda sociedade.
Mês: janeiro 2022
Mirian de Andrade – Coordenadora Executiva da ASVI CDD
Na mais recente capacitação do #agentequeaprende, um dos programas educacionais do Instituto da Criança, com o tema cyberbullying, eu e o educador de informática, Samuel, nos atualizamos nesta temática, que é muito necessária, principalmente para o público que atuamos diretamente – crianças e adolescentes. Nesse momento pandêmico, onde as relações virtuais tomaram uma proporção jamais vistas, as pessoas ficaram mais expostas. Então sermos assertivos na prevenção de comportamentos nocivos e reforçar a educação digital é urgente para todas as camadas da sociedade.
Maria Luciene Moreira – Palestrante sobre o tema “Neurociência e aprendizagem”
Participar do #agentequeaprende, programa do Instituto da Criança, foi uma vivência enriquecedora! Faz parte de nosso papel social instrumentalizar as organizações da sociedade civil, promovendo conhecimento e acolhimento junto às equipes, técnicos, educadores, a fim de que essas pessoas possam potencializar suas atuações sociais para promover oportunidades, garantia de direitos e qualidade de vida para seus atendidos.
Gisele Dias – Psicóloga e voluntária
Participar do #agentequeaprende, programa educacional do Instituto da Criança, e poder contribuir no trabalho de empreendedores sociais foi enriquecedor. A possibilidade de gerar grande impacto social a partir de uma ação voluntária nos engrandece como pessoas e o Instituto, neste aspecto, além de gerar novos aprendizados para estes empreendedores, abre um espaço incrível de atuação voluntária. Levo a experiência e mantenho a expectativa de permanecer contribuindo para este trabalho.
Ana Lúcia Carvalho – Gestora e Assistente Social da Instituição Anjo Eliana
Participar do #agentequeaprende, programa educacional do Instituto da Criança, com o tema álcool e outras drogas trouxe para a minha instituição uma reflexão e aprendizado de como trabalhar com mais autonomia com um tema que nos cerca a todo momento. Isso nos deixou mais seguros na abordagem e no acesso aos equipamentos de ajuda.
Ana Chacon – Gestora de projetos sociais e culturais da Obra Social Dona Meca
Que edição excelente do programa #agentequeaprende, que abordou a neurociência! Foi como os demais momentos em que estamos juntos ao Instituto da Criança: inspirador e reenergizante! Gerou afinidade, significado, interesse, estímulo, impacto, conexões, links e aprendizado! Tantas situações em comum com nossa realidade. Tantos conceitos e sugestões de abordagem, pensamentos e novas práticas! Levarei à equipe, à Obra Social, à minha vida e aos meus filhos. Gratidão!
Taiza Ramos – Palestrante sobre o tema “A importância do trabalho em rede”
Parabenizo o Instituto da Criança pelo #agentequeparende, programa potente de fortalecimento, capacitação e integração entre as instituições parceiras. Contribuir com uma atividade de compartilhamento de conhecimento e troca de experiências foi muito significativo. O programa faz jus ao seu nome. Afinal, os participantes destes encontros são ativos. Todos os envolvidos são afetados positivamente. O aprendizado e o crescimento são coletivos. Isso é ser rede! Obrigada.