Programa #agentequeaprende aborda conteúdos sobre LGPD e educação digital

Programa #agentequeaprende aborda conteúdos sobre LGPD e educação digital

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD – é uma legislação que tem o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade de consumidores e cidadãos. Criada em 2018, ela demanda que empresas e órgãos públicos mudem a forma de coletar, armazenar e usar os dados das pessoas. Na corrida por implementar todos os novos processos, muitos profissionais ainda estão com dúvidas sobre a LGDP. Pensando nisso, no dia 24 de novembro foi realizada mais uma edição on-line do #agentequeaprende – um dos programas educacionais do Instituto da Criança. A voluntária Laila Robak, especialista em Segurança da Informação, ministrou o encontro conceituando sobre a Lei que já está em vigor desde agosto de 2020.

Já no dia 1º de dezembro, Laila ofereceu mais um encontro virtual. Dessa vez para abordar sobre a importância da educação digital, uma vez que as informações são recebidas em velocidade espantosa. Por isso, a profissional reforçou sobre a devida atenção a esse novo tipo de educação para garantir que os jovens não sejam adultos desinformados e confusos no futuro. Um dos benefícios da educação digital é tornar o ensino mais atraente e inovador. Laila finalizou o encontro pontuando a importância de ter e manter uma rede de apoio, deixando referências bibliográficas para aprofundamento no assunto.

Laila Robak elogia a partipação dos convidados: “Para mim, como profissional de segurança digital, é maravilhoso ver o interesse através da alta participação de convidados e das diversas perguntas realizadas ao longo dos treinamentos. A equipe do Instituto da Criança foi extremamente profissional, com organização e comunicação impecáveis. Além disso, fizeram um ótimo trabalho na organização dos dois treinamentos que fizemos“, destaca a CEO e Fundadora da SigniFlow Americas.

Por meio das duas edições do programa, houve 58 participações de profissionais do Terceiro Setor.

Desde o início do #agentequeaprende, em 2012, já foram capacitados 1.144 profissionais por meio de 40 edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *